Ceará

Com gol de Gustavo, Fortaleza vence Paysandu em Castelão lotado

O Fortaleza recebeu o Paysandu, na noite deste sábado (20), na Arena Castelão, e venceu por 1 a 0 com gol do atacante Gustavo. Sem marcar há oito jogos, o camisa 9 do Leão garantiu a vitória da equipe na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Dois dias após o Tricolor completar 100 anos de fundação, a torcida do Leão lotou o estádio e fez uma bela homenagem ao clube com um mosaico que ocupou o estádio inteiro com a frase "100 anos de amor". Com público de 57.223, a festa foi dos donos da casa que empurraram a equipe cearense para mais uma vitória.
O jogo
Com uma primeira etapa de muitos erros, o Fortaleza foi quem mais chegou perto de abrir o placar. O chute mais perigoso foi de Felipe, do Tricolor, mas a bola foi defendida pelo goleiro Renan.
O Papão da Curuzu chegou perto de sair na frente do marcador comHugo Almeida que saiu de frente com Marcelo Boeck, mas ficou sem espaço.
Aos 45 minutos, Gustavo recebeu bola na área, subiu para cabecear e carimbou a trave.
Segundo tempo
De volta para a etapa final, foi do time bicolor a primeira chande de gol.
Após vacilo do zagueiro Ligger, aos dois minutos, Hugo Almeida recebeu bola na área e chutou de primeiro, obrigando o goleiro Tricolor Marcelo Boeck fazer grande defesa.
Empurrado por sua torcida, o Leão pressionava na tentativa de balançar as redes do adversário.
Aos 24 minutos, Gustavo teve a chande de marcar, mas foi desarmado pelo zagueiro bicolor Diego Ivo. Um minuto depois, após lançamento de Romarinho, o camisa 9 teve outra chance de abrir o placar, mas foi parado pelas mãos do goleiro Renan, do Papão.
Com a pressão de sua torcida, o Fortaleza fez a festa da sua torcida no estádio. Felipe roubou bola e tocou para Wilson. O atacante cruzou na medida para a grande área. Bem posicionado, o artilheiro Gustavo, aos 48, cabeceou para mandar para o fundo das redes.
Fortaleza 1x0 Paysandu
Artilheiro do Brasil, o camisa 9 do Leão não marcava há oito o jogos e chegou ao seu 27º gol na temporada.
O time paraense chegou a assustar nos momentos finais da partida, mas foi parado pelo goleiro Marcelo Boeck que, quando acionado, fez grandes defesas.
Momento de preocupação
Após sofrer falta, o atacante Romarinho caiu de mau, sofreu uma pancada na cabeça e precisou ser levado ao hospital pela ambulância para realizar exames. Segundo o departamento médico do clube, o jogador passa bem.
Com o resultado, o Leão chegou aos 60 pontos e se afasta mais ainda do segundo colocado Avaí, que chegou aos 54 pontos.
Na próxima sexta-feira (26), o Fortaleza enfrenta a Ponte Preta, na Arena Castelão, às 20h30, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.