Ceará

Com pênalti perdido por Arthur, Ceará empata sem gols com o Botafogo

Ceará recebeu o Botafogo, na noite desta segunda-feira (15), na Arena Castelão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e empatou por 0 a 0. Com o resultado, o Vovô chegou aos 31 pontos e subiu para a 17ª posição.
O jogo
Jogando em casa e precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o Vovô começou a partida indo para cima do adversário e chegou muito perto de sair na frente no primeiro tempo do jogo.
Juninho Quixadá, aos 28 minutos, foi derrubado dentro da área por Rodrigo Lindoso. Aos 30, o atacante Arthur cobrou a penalidade, mas mandou a bola direto para fora.
Apesar das inistências do Alvinegro cearense para sair na frente do marcador, o goleiro Saulo atrapalhou os planos da equipe de Lisca na primeira etapa. Everson, por outro lado, não trabalhou nos primeiros 45 minutos de partida.
Segundo tempo
De volta para a etapa final, os visitantes voltaram melhor e logo nos primeiros minutos quase mudaram o marcador. Em cruzamento na área, Kieza cabeceou e obrigou Everson a fazer sua primeira e única defesa na partida.
Com Juninho Quixadá, aos 20, o Vovô chegou a balançar as redes. Mas o bandeira anulou o gol assinalando impedimento do meia de Porangabuçu.
Aos 30, mais uma grande chance de abrir o placar. Ricardinho lançou a bola para Samuel Xavier na ponta direita do campo. O lateral cabeceou, mas não havia nenhum jogador do Ceará para empurrar a bola para o fundo do gol. Na continuidade, Igor Rabelo mandou a bola para fora.
Na sequência, em cobrança de escanteio, Edinho cabececou e obrigou Saulo a voar para salvar o que seria o gol dos donos da casa. Calysonficou com o rebote e tocou para dentro da área. De cabeça, Juninho Quixadá quase fez, mas Saulo, de novo, fez grande defesa.
Com o empate sem gols, o Vovô chegou aos 31 pontos e subiu para a 17ª posição na tabela.
Ceará enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo (21), às 16h, no Pacaembu, pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.