Ceará

Detento é morto durante tumulto na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante

Um detento foi morto durante um tumulto na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Penitenciário (Copen), Cláudio Justa. O preso, identificado como Raimundo de Menezes Filho, vulgo Raimundo da Rosa, de 31 anos, foi executado a socos e pontapés e a golpes de cossocos (arma artesanal) por outros detentos. A polícia acredita que o crime foi praticado por dois motivos. Primeiro uma questão ligada a facções rivais. Raimundo da Rosa  não era faccionado, mas tinha ligações com integrantes do PCC.
A Cadeia Pública de São Gonçalo é dominada por integrantes do Comando Vermelho.
O segundo motivo seria o suposto envolvimento da vítima num crime de estupro. Raimundo de Menezes Filho foi assassinado dentro de uma das celas da unidade prisional. Outro detalhe curioso é que Raimundo da Rosa foi preso à tarde, prestou depoimento na Delegacia, foi transferido para a Cadeia Pública às 17 horas e foi assassinado duas horas depois. Ele teria escondido da autoridade policial o fato de ter amizades com integrantes do PCC.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.