Brasil

Eduardo Bolsonaro se torna deputado federal mais votado da história

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), de 34 anos, foi eleito o deputado mais votado da história com mais de 1,8 milhão votos em São Paulo, com 98% das urnas apuradas. O recorde anterior era de Enéas (Prona), que teve 1.573.642 em 2002.
Eduardo foi puxado pela votação do pai, Jair Bolsonaro (PSL), que passou ao 2º turno na disputa pela Presidência da República.
Diferentemente da família que fez carreira no Rio de Janeiro, Eduardo fez carreira em São Paulo. Além do pai, Eduardo tem 2 irmãos na política: Flávio Bolsonaro (PSL), eleito senador pelo Rio, e Carlos Bolsonaro, vereador na capital.
Bolsonaro se considera de direita e defende pautas conservadoras, como a criminalização do aborto e a oposição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em 2014, ele foi eleito deputado por São Paulo pelo PSC, com 82 mil votos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.