Ceará

Evangelizar é Preciso Fortaleza reúne multidão de fiéis neste sábado na Praia de Iracema

A 11ª edição do evento na capital cearense chega com o tema “As muralhas vão cair”. Mais de um milhão de pessoas são esperadas no Aterro da Praia de Iracema. O público terá grande infraestrutura à disposição. A programação tem início ao meio-dia.
Está chegando a hora do maior evento católico do Brasil! O Evangelizar é Preciso Fortaleza com o Padre Reginaldo Manzotti será neste sábado (20), a partir das 12 horas, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Mais de 1 milhão de pessoas são esperadas.
A 11ª edição do evento na capital cearense chega com o tema “As muralhas vão cair” e com o lema “Coragem! É o Senhor Teu Deus que marcha à sua frente (DT 31,6).” O público terá uma grande infraestrutura à disposição.
Em coletiva de imprensa, o Padre Reginaldo Manzotti acredita que as pessoas voltarão mais leves para casa após o evento. “Vão romper as muralhas de seu coração e da sua alma”. E afirmou que a expectativa é que muitas vidas sejam transformadas. “Sendo frutos de participação e vivência comunitária, eclesial e na paroquial”.
O evento, que é realizado desde 2008 e em 2015 começou a integrar o calendário oficial de eventos de Fortaleza, vai trazer, além dos momentos de oração e fé, atrações musicais. Entre os nomes, a cantora Ticiana de Paula e a dupla Álvaro e Daniel. A organização promete surpresas na programação desta edição de 2018. Com público vindo de todo o Nordeste, uma grande infraestrutura foi montada para atender a todos.
A orientação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) é que as pessoas utilizem o transporte coletivo para chegar ao aterro, já que os bloqueios na região começam às 13h de sábado. Um efetivo de 264 agentes, sendo 216 policiais militares, 16 policiais civis e 32 homens do Corpo de Bombeiros estarão na segurança do evento.
Neste ano, o Evangelizar é Preciso vai contar com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais. A interpretação em Libras será feita por voluntários da Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Fortaleza e será transmitida em vários telões espalhados no Aterro da Praia de Iracema.
Você pode adquirir a camisa oficial em diversas lojas Casa Pio. Confira a lista aqui. Também é possível encontrar diversos outros produtos oficiais da Associação Evangelizar é Preciso e do Padre Reginaldo Manzotti em cinco barracas que estarão espalhadas distribuídas pela Praia de Iracema, identificadas com faixas verdes.
A expectativa para o evento é grande, mas é importante lembrar de ir com uma vestimenta confortável, com peças leves, e sempre manter a hidratação. E, claro, compartilhar os bons momentos do evento com os amigos nas redes sociais.
12h00 Terço Mariano
12h30 Show Musical – Ticiana de Paula
13h30 Show Musical – Álvaro e Daniel
15h00 Terço das Santas Chagas
16h00 Arquidiocese – Padre Francisco Bezerra do Carmo
16h30 Ministério Evangelizar É Preciso
17h00 Santa Missa
18h45 Adoração ao Santíssimo Sacramento, com Padre Reginaldo Manzotti
20h00 Show de evangelização “Tá na Mão de Deus”, com Padre Reginaldo Manzotti
21h30 Encerramento
O Evangelizar é Preciso Fortaleza com padre Reginaldo Manzotti é uma realização do Sistema Jangadeiro de Comunicação em parceria com a Associação Evangelizar é Preciso e com a Arquidiocese de Fortaleza.
Serviço:
XI Evangelizar é Preciso Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti
Data: Sábado, 20 de outubro
Hora: a partir do meio-dia
Local: Aterro da Praia de Iracema

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.