Ceará

Igreja é furtada cinco vezes em uma semana em Fortaleza

Última ocorrência aconteceu na madrugada de domingo (30). Criminosos levaram dinheiro de dízimos e ofertas de fieis.
Em uma semana, a Igreja São Benedito, localizada no Centro de Fortaleza, foi invadida por criminosos e furtada cinco vezes. A mais recente ação foi registrada na madrugada de domingo (30), quando homens acessaram o santuário por uma janela lateral a cerca de quatro metros do chão.
Os alvos foram as urnas onde são depositados dízimos e ofertas dos fiéis. Os criminosos também reviraram o altar e o sacrário, onde são guardados objetos sagrados, relíquias e hóstias. Dom Aldo Pagotto, um dos padres responsáveis pela Igreja, confirmou que apenas dinheiro foi levado do local, mas não revelou valores. "Não são pobres, não são aleijados, excluídos da sociedade. Há um comando, há uma espécie de agenciamento", defende.
Segundo o religioso, foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) de todos os furtos no 34º Distrito Policial, responsável pela área. Na segunda-feira (1º), a segurança na área foi reforçada com a presença de policiais militares a pé. A administração da Igreja também solicitou uma torre de vigilância permanente na área. "Nós pleiteamos algo como uma guarita. Não somos só nós, o metrô é realmente muito frequentado e as pessoas têm medo de sair, de entrar porque são ameaçadas por presenças ameaçadoras. E se tiver isso já inibe, pelo menos isso".
Dom Aldo ressaltou ainda que a insegurança já reflete na movimentação de fiéis no templo. A Igreja já pensa em antecipar o horário da única missa realizada no santuário devido à violência. Atualmente a celebração acontece das 18h às 19h, diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.