Ceará

Incêndio na Chapada do Araripe atinge roçado em comunidade e mata animais

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na Chapada do Araripe, nesta terça-feira (9), próximo à comunidade Baixio das Palmeiras, na zona rural do Crato. As chamas atingiram roças e terreiros, mas não chegaram às casas. Alguns animais morreram com o fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 27 a 30 hectares de mata foram atingidos. Além de tentar controlar as chamas, a brigada de incêndio trabalha para salvar os animais que vivem na região. A comunidade também foi até o local para auxiliar os Bombeiros e tentar resgatar os animais. O fogo começou por volta de 10h.
O Corpo de Bombeiros do município do Crato, tenta conter incêndio de grandes proporções que começou na manhã desta terça-feira, 9, nas proximidades da comunidade Baixio das Palmeiras. Os agentes ainda estão no local e reforços de municípios próximos estão sendo enviados até a região.
No local, que é de difícil acesso, a vegetação facilita a expansão dos focos, o que redobra a atenção dos agentes. Três viaturas do Corpo de Bombeiros do Crato e 20 homens estão no local tentando conter os focos do incêndio. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, os bombeiros estão tendo dificuldades por conta do local conter muita vegetação e pelo período de ventos, que dificulta controle do fogo.
No local há poucas residências. A população tentou salvar os animais no momento em que acontecia o incêndio. O Corpo de Bombeiros ainda está no local e reforços de municípios próximos estão sendo enviados até a localidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.