Sobral

Laboratório Clínico de Sobral realiza campanha de prevenção do Câncer de Colo Uterino no Outubro Rosa

Drª Ticiana Parente e colaboradoras do Laboratório Clínico de Sobral na abertura da campanha
O Laboratório Clínico de Sobral começa o mês de outubro de 2018, nacionalmente conhecido como o Outubro Rosa, com mais uma edição da sua campanha de prevenção do Câncer de Colo Uterino. Assim, na manhã da segunda-feira (01/10), o Laboratório Clínico de Sobral abriu as suas portas no clima da campanha. As mulheres que foram à unidade central, localizada ao lado do Museu Dom José, foram acolhidas em um clima floral e música ao vivo, com a cantora Ângela Noemy.
Drª Ticiana Parente e colaboradoras do Laboratório Clínico de Sobral na abertura da campanha
Conforme a Drª Ticiana Parente (Diretora Administrativa),  a campanha prevenção do câncer de colo uterino, realizada pelo Laboratório Clínico de Sobral, é uma derivação da campanha nacional de prevenção do câncer de mama do Outubro Rosa. "Esta já é a quarta edição da campanha e e com alegria no coração que iniciamos o Outubro Rosa, tão difundido em nosso País, para fazermos a divulgação da prevenção do câncer do colo uterino, pois este é um serviço prestado pelo Laboratório Clínico de Sobral", explica a Drª Ticiana Parente.
Drª Ticiana Parente e a médica ginecologista-obstetra, Drª Aline Valeriano
Ele revela, ainda, um dado do Instituto do Câncer que em 2019 o Brasil terá 16.370 de novos casos de câncer do colo uterino e o Ceará é o terceiro estado da federação com o maior número de casos deste tipo de câncer. "Diante destes dados alarmantes estamos começando uma campanha bem feminina e começamos a sensibilização por todas as nossas funcionárias, já que 95% dos nossos colaboradores são mulheres e é a partir dela que começamos a conscientização da campanha. O serviço é ofertado pelo Laboratório Clínico de Sobral durante todo o ano e o resultado sai no prazo de cinco a sete dias", explica.  
O câncer do colo do útero, também chamado de cervical, é causado pela infecção persistente por alguns tipos (chamados oncogênicos) do Papilomavírus Humano - HPV. A infecção genital por este vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, podem ocorrer alterações celulares que poderão evoluir para o câncer, Estas alterações das células são descobertas facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolaou), e são curáveis na quase totalidade dos casos. Por isso é importante a realização periódica deste exame. 
A cantora Ângela Noemy durante a abertura da campanha no Laboratório Clínico de Sobral
Prevenção não é somente esse mês de outubro, todo dia é dia de prevenção. Câncer de Colo Uterino se previne aqui! Laboratório Clínico de Sobral

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.