Brasil

Leão tenta voltar a vencer fora de casa ante o Brasil/RS

Após enfrentar a viagem mais longa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem outro desafio na competição, que é encarar o Brasil de Pelotas/RS, às 20h30 de hoje, no Estádio Bento Freitas, pela 30ª rodada da competição.
O duelo contra os gaúchos representará para o Fortaleza, a necessidade de o time voltar a pontuar fora de casa, visto que já são quatro derrotas longe da Arena Castelão, onde manda seus jogos. Considerando-se as partidas fora de casa, o Leão perdeu seguidamente para CRB/AL, Goiás, Criciúma e Sampaio Corrêa/MA, fazendo com que baixasse muito o seu aproveitamento em outros estados. Como visitante, o Leão despencou para 42,9% de rendimento, número baixíssimo para quem tem grandes pretensões na disputa. "Para nós que queremos ser campeões da Série B, esse aproveitamento precisa ser melhorado, equilibrando com os quase 80% que temos, quando somos mandantes", disse o técnico Rogério Ceni, em recente entrevista.
Sequência
Mesmo com grandes dificuldades para atingir seus objetivos, o Fortaleza tem, diante de si, uma oportunidade para alavancar sua campanha: enfrenta hoje o Brasil de Pelotas; no dia 13, às 16h30, joga contra o Oeste/SP, na Arena Barueri; e retorna para encarar o Paysandu/PA, dia 20, às 19 horas, na Arena Castelão. Caso consiga vencer um desses dois jogos fora, ou até os dois, voltará para casa bem perto de um acesso à Série A. Até que isso aconteça, entretanto, a luta será grande por parte dos tricolores.
A pontuação não é uma preocupação imediata dos jogadores do Fortaleza que pensam mais no jogo a jogo. "Eu, particularmente, não fico pensando em matemática, eu penso jogo a jogo. Então, procuro dar o meu melhor em cada partida, para fazer pontos e buscar a vitória. Aí, lá na frente, vamos poder contar", disse o volante Nenê Bonilha, que deverá retornar ao time, no posto de Felipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Duas outras alterações na equipe também ocorrerão: no gol, Marcelo Boeck, recuperandose de lombalgia, ficou na Capital cearense, devendo ser substituído por Max Walef, tal como ocorreu no decorrer da vitória contra o São Bento/SP.
Na lateral-direita, Tinga está machucado, podendo entrar Pablo, que já foi titular na equipe.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.