Brasil

Pesquisa Ibope: Bolsonaro tem 59% contra 41% de Haddad

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) a primeira pesquisa de intenções de voto neste segundo turno, trazendo o candidato do PSL, Jair Bolsonaro com 59% dos votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), contra 41% de Fernando Haddad (PT). São 18 pontos percentuais de diferença.
Já com relação aos votos totais, Bolsonaro ficou com 52% e o petista tem 37%. Há ainda 9% dispostos a anular ou votar em branco, e 2% que não souberam responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%.
O Ibope ouviu 2.506 eleitores entre sábado e ontem e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo Nº BR-01112/2018. A pesquisa foi encomendada pelo Jornal O Estado de S. Paulo e a TV Globo.
A pesquisa também mediu o potencial de voto dos concorrentes. Bolsonaro tem mais simpatizantes convictos: 41% votariam nele com certeza, e 35% não votariam de jeito nenhum. Haddad é o que tem a maior rejeição: 47% não o escolheriam em nenhuma hipótese, e 28% manifestam certeza na escolha.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.