Ceará

Presidente do TRE-CE orienta eleitor para não deixar para votar em última hora

Em mensagem enviada aos eleitores cearenses, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e o vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Máximo, recomendaram a antecipação na votação deste domingo (7). A orientação também é para evitar aglomerações ou padronização e vestuário.
Leia a mensagem:
“Caro(a) eleitor (a), 
O povo brasileiro é representado pelo seu corpo de políticos, que determinam o uso do orçamento público, a criação de leis, o fomento em educação, saúde e segurança, dentre outros temas nacionais e regionais. E apenas através do voto, o cidadão poderá participar de todas essas políticas. As eleições são a garantia de participação popular nos rumos do país.
Nesse domingo, 7 de outubro, 6 milhões e 300 mil cidadãos são esperados nos locais de votação do Estado do Ceará.
A Justiça Eleitoral, através de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados, trabalharam com afinco para que, nesse dia, os eleitores possam escolher seus representantes, de forma livre, consciente e segura.
No domingo, recomendamos que os cidadãos se antecipem e não deixem para última hora o cumprimento do dever cívico. Busquem os locais de votação, munidos de um documento de identificação com foto, título de eleitor ou e-Título. Caso vá com alguma propaganda, essa deve ser silenciosa e individual, sem aglomerações ou padronização de vestuário. O eleitor deve levar sua cola, afinal são seis cargos em disputa.
Lembrando que o eleitor deve observar se sua seção continua a mesma e, em caso de dúvidas, acessar www.tre-ce.jus.br ou ligar para o Disque Eleitor 148. 
O voto é a maior expressão da cidadania. Manifeste-se! Exerça o seu direito!
Desejamos a todos um ótimo dia de eleição!”
Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira
Presidente do TRE-CE 
Desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo
Vice-presidente e corregedor regional eleitoral

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.