Ceará

84 mil candidatos faltam primeiro dia do Enem no Ceará

O Ceará teve taxa de abstenção de 25,8% no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Dos 328.591 candidatos inscritos no Estado, 84.776 não realizaram as provas. O balanço foi divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em coletiva de imprensa realizada na noite de ontem, em Brasília.
Apesar de elevado, o número de ausentes foi menor que a edição passada, quando 100 mil candidatos no Ceará perderam o primeiro dia do Exame. Em todo o Brasil, a abstenção ficou em 24,9%, a menor desde o ano de 2009, mas conforme explicou o ministro da educação, Rossieli Soares, a taxa pode ser ainda menor, pois a abstenção considera os dois dias de aplicação do Exame. No geral, a presidente do Inep, Maria Inês Fini, destacou como muito tranquilo o primeiro dia de provas.
Ao todo, houveram 32 casos de interrupção por energia elétrica, mas em apenas dois locais de prova, Porto Nacional (TO) e Franca (SP), a aplicação precisou ser interrompida. Neste caso, os candidatos prejudicados poderão refazer as provas no dia 11 de dezembro.
Neste primeiro dia, 67 candidatos foram eliminados por descumprimento as regras do Edital e dois por uso de ponto eletrônico. Os candidatos, ambos de Minas Gerais, foram autuados pela Polícia Federal e responderão criminalmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.