Brasil

Bolsonaro deve criar Ministério da Cidadania, diz Onyx

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), deu uma prévia sobre a nova configuração dos ministérios no governo de Jair Bolsonaro. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade na manhã desta quarta-feira (14), o deputado afirmou que o "martelo está batido" para a criação do Ministério da Cidadania.
— Ele vai cuidar dos direitos humanos, do desenvolvimento social e vai trazer a Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas). Ele ele vem para trabalhar com recuperação de drogados — afirmou.
Segundo Onyx, parte do Ministério do Trabalho poderá ficar com a nova estrutura, mas "as propostas ainda serão analisadas pelo presidente" Jair Bolsonaro.
— O Ministério do Trabalho ficará junto com a produção (Indústria e Comércio) ou vai para o Ministério da Cidadania — explica — Porque pra gente poder sair de 30 para 16 ou 15, temos que fazer a reestruturação, então é complexo.
Ministério do Trabalho
A pasta do Trabalho nos últimos dois anos foi cercada de suspeitas sobre irregularidades e investigação da Polícia Federal (PF). De acordo com Onyx, o governo vai "procurar fazer com que a produção e o trabalho andem juntos".
— As partes mais problemáticas estamos pensando em ir para um espaço onde haverá um controle maior — disse. — O presidente tem dois desenhos de estruturas ministeriais. Esses dois desenhos estão sendo analisados. O ministério do trabalho tem dívidas as duas funções. Num deles, proposto mas ainda sem bater o martelo, tem a concessão das cartas sindicais para ir para o Ministério da Justiça. Por quê? Porque é um foco permanente de corrupção.
Zero Hora

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.