Brasil

Domingo Espetacular estreia nova série sobre o mundo do crime

As maiores máfias do mundo são tema da nova série do Domingo Espetacular que estreia nesta semana, em 02/12. No primeiro episódio, um especialista em organizações criminosas mostra como funciona uma delas, considerada a mais cruel em atividade na Itáilia: a famosa Camorra. Pela primeira vez, uma equipe de TV entra no presídio onde estão detidos supostos integrantes do grupo.
O programa revela ainda a história das cartas trocadas por Luiz Carlos Prestes e Olga Benário que ficaram desaparecidas por oitenta anos. Resgatadas do lixo, elas acabaram sendo oferecidas em um leilão. No entanto, a venda foi suspensa por ordem da justiça, a pedido da herdeira do casal, a historiadora Anita.
Uma polêmica experiência na área de genética humana que provocou reações de repúdio no meio científico. O cientista chinês He Jiankui anunciou nesta semana ter modificado os genes dos embriões de gêmeas. O DNA das meninas foi manipulado para torná-las imunes ao vírus da AIDS, o HIV. O programa mostra como ele fez isso e por que a experiência foi condenada em todo o mundo.
E uma aventura no mais antigo do mundo, o namibe, em angola. a reportagem percorre dunas gigantes e um cemitério engolido pelas areias. e mostra como vive a tribo que adaptou as moradias para enfrentar o calor extremo.
O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h30.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.