Ceará

Em 5 jogos, Ceará espera somar mais 6 pontos para permanecer na Série A

Para o Ceará, o empate em 1 a 1 com o vice-líder Internacional, na Arena Castelão, pode até não ser um resultado a ser comemorado, mas contribuiu para que as chances de permanência aumentassem, além de diminuir a pontuação necessária para o clube restando 5 rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Ceará é o 14º colocado com 38 pontos precisa de apenas mais 6 pontos de 15 possíveis para permanecer. Isso porque, o Vozão trabalha com a projeção de 44 pontos, que para o site estatístico Chance de Gol, dá 99% de chances de permanência. O mesmo site dá hoje, apenas 4,6% de probabilidade de queda para o Vovô (ou 95,4% de chances de permanência).
“Se não deu para conquistar os três pontos, a gente leva um. Nossa briga é pelos 44 pontos, agora faltam seis. Eram duas vitórias e um empate, agora são duas vitórias. Então é trabalhar em cima disso, parabenizar os jogadores e a torcida do Ceará. Foram quase 45 mil pessoas e apoio incondicional, reconhecendo o nosso esforço e dedicação”, disse Lisca, técnico do Vovô.
Até o fim da Série A, o Alvinegro terá mais 5 jogos: Bahia (F), Fluminense (F), Paraná (C), Atlético/PR (F) e Vasco (C). Assim, seria preciso mais duas vitórias, ou 40% de aproveitamento, número bem inferior ao atual aproveitamento do Vovô no returno, que hoje é de 52,38% que o mantém em 7º na parte final do certame, com 22 pontos em 14 partidas.
Se o Vovô tem apenas 4,6% de chances de queda, as de seus rivais são bem maiores: Vasco (19%), Sport (32%), Chapecoense (68%), Vitória (76%), e América/MG (93%). O Paraná já está rebaixado.
Liberado
Ontem, o técnico Lisca foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo em que o Ceará perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, pela 30ª rodada, no Pacaembu.
E apenado em uma partida, que já foi cumprida na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, o treinador alvinegro está liberado para estar à frente do time normalmente amanhã contra o Bahia, às 20 horas (de Fortaleza), na Fonte Nova, pela 34ª rodada da Série A do Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.