Sobral

Governo inaugura Centro Socioeducativo de Sobral nesta quarta-feira

A unidade atenderá jovens de 12 a 18 anos em cumprimento de medida de internação. A governadora em exercício, Izolda Cela, participa do ato
O Governo do Ceará, por meio da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) inaugura na quarta-feira (14), às 9h, o Centro Socioeducativo de Sobral. O equipamento foi construído em parceria com o Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE) e reforçará o atendimento socioeducativo do Estado, atendendo jovens de 12 a 18 anos da região, em cumprimento de medida de internação (6 meses a 3 anos), determinadas pelo Sistema de Justiça. A governadora em exercício, Izolda Cela participa da solenidade de inauguração.
O equipamento foi construído com investimento de aproximadamente R$ 25 milhões, conforme os preceitos do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e tem uma área total de cerca de 19 mil m² e capacidade para abrigar 90 jovens. A nova estrutura conta com seis blocos de dormitórios, quatro blocos de salas de aulas e oficinas profissionalizantes, quadra poliesportiva, anfiteatro, refeitório e um campo de futebol de areia, além de salas equipadas para atendimento médico e de enfermagem, serviço social, psicologia, pedagogia, e de recepção às famílias, parentes e amigos dos internos.
Essa será a terceira unidade instalada na região administrativa Sertão de Sobral, que já conta com o Centro Socioeducativo Zequinha Parente e o Centro de Semiliberdade de Sobral.
Serviço
Inauguração do Centro Socioeducativo de Sobral
Data: 14 de novembro (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: CE 179, S/N, Bairro Jatobá – Sobral
Contato: Lígia Duarte – Assessoria de Comunicação. Telefones: 3001-2021-98967-6965. E-mail: ligia.duarte@seas.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.