Brasil

Seleção para médicos brasileiros ocuparem cargos de cubanos acontece em novembro

O Ministério da Saúde informou na manhã de hoje (16) que haverá seleção de médicos brasileiros para as vagas que ficaram disponíveis após a saída de profissionais cubanos do Mais Médicos. Segundo os responsáveis da área, o processo ocorrerá ainda no mês de novembro.
O governo de Cuba decidiu sair do programa brasileiro após declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro, as quais manifestavam interesse em garantir uma qualidade elevada no atendimento aos pacientes brasileiros, assim como melhorar a vida financeira e familiar dos médicos cubanos.
De acordo com publicação de Jair Bolsonaro em suas redes sociais, as condições impostas para a manutenção dos clínicos no projeto seriam teste de capacidade, salário integral aos profissionais advindos de Cuba e liberdade para que os mesmos trouxessem suas famílias quando bem quisessem.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.