Ceará

Traficante do PCC é preso com R$ 20 mil quando iniciava domínio de bairro em Quixeramobim

A equipe da Polícia Civil em Quixeramobim, e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) prenderam uma quadrilha suspeita de tráfico em uma área residencial do programa Minha Casa Minha Vida nesta cidade do Sertão Central, o Jardim Norte I. Localizado na periferia desta cidade, o residencial popular foi ocupado pelos moradores há menos de um ano.
De acordo com o delegado Hugo Leonardo de Lima, ele e sua equipe realizaram o levantamento da ação dos traficantes. Os criminosos pretendiam dominar o conjunto habitacional onde residem mais de 500 famílias. Eles estavam distribuindo drogas para os jovens da área residencial. Em pouco tempo o narcotráfico estava se expandindo.
Após localizarem a “boca de fumo” a equipe da Polícia Civil solicitou apoio dos policiais do Raio e cercaram o imóvel. Na ação, além de cocaína, crack e maconha, apreenderam um revólver calibre 38 e R$ 20 mil, proveniente das últimas vendas, explicou o delegado.
Os traficantes foram identificados como Paulo Sérgio Ferreira da Silva, conhecido por “Paulinho “, Gustavo Pedro Alves Pereira, vulgo “Pelado “, Alberto Victor da Silva Solidade e ainda um adolescente de 16 anos. Todos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, e “Paulinho” ainda por posse ilegal de arma de fogo.
Nas investigações o delegado constatou que ‘Paulinho” era quem estava distribuindo as drogas no bairro. Ele foi preso na porta da casa dele. Estava acompanhado de ‘Victor”. A droga, mais de um quilo, estava escondida no forro do imóvel, onde também foi encontrada a arma de fogo, com numeração raspada. O traficante confessou ser membro do PCC.
O outro traficante daquela área, “Pelado”, foi localizado em outra casa. Ele recebia drogas de “Paulinho”. No momento da prisão estava acompanhado do adolescente que “trabalhava” para ele como olheiro, monitorando o movimento da Polícia para não correrem risco de serem presos.
Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.