Ceará

Trem com decoração natalina vira atração em Reriutaba

Falta menos de um mês para o Natal. Muitos locais já contam com decorações relacionadas à data comemorativa. Em Reriutaba, a 285,7 quilômetros de Fortaleza, uma “locomotiva natalina” chamou a atenção dos moradores, que se reúnem próximo à linha férrea para acompanhar a "atração".
A Cidade tem cerca de 18 mil habitantes. Uma publicação divulgada nas redes sociais mostra um momento em que a composição iluminada passa pelo Município. "Estou lembrando os anos 1970 e 1980, quando vinha para cá esperar o trem", diz o autor do vídeo, enquanto observa a passagem.
Além do Ceará, as “locomotivas de Natal” passam por Maranhão e Piauí. Dois trens já estão em circulação e o terceiro entra em operação no dia 5 de dezembro. É o segundo ano consecutivo em que a empresa Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) faz a ação. Os veículos circularão com decoração comemorativa até janeiro.
A FTL tem a concessão da malha nordeste da antiga Rede Ferroviária Federal S.A., que foi privatizada em 1997. A empresa faz transporte de combustíveis, contêineres, celulose, cimento e produtos siderúrgicos em uma linha ferroviária de 1.190 quilômetros.
A empresa convida a população para acompanhar a programação, no entanto, alerta para que sejam seguidas as regras de segurança para evitar acidentes. “Nas passagens de nível, parar, olhar e escutar, sempre dando preferência ao trem. Nunca subir ou surfar no veículo e manter uma distância segura durante a observação da passagem da composição”, orientou.
Israel Gomes, O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.