Ceará

Águas do São Francisco devem chegar ao Ceará em fevereiro, diz Camilo Santana

O Governador Camilo Santana afirmou nesta quarta-feira (05) que o trecho da Transposição do Rio São Francisco no Ceará será entregue no fim de dezembro, e com isso o Estado deverá começar a receber as águas do rio a partir de fevereiro. O anunciou foi feito após Camilo se reunir com o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade.
Conforme o governador a inauguração do trecho entre Salgueiro (PE) e Jati (CE), que faz parte do Eixo Norte da transposição, deve ocorrer entre os dias 26 e 28 de dezembro. A solenidade deverá contar com a presença do ministro Pádua Andrade e do presidente da República, Michel Temer. “É uma notícia importantíssima porque é a garantia de Segurança hídrica e as águas vão chegar ao Ceará a partir de dezembro. Pelo trabalho que está sendo feito a previsão é terminar dia 15 e entregar antes do final do ano”, disse.
Com a obra concluída, as águas do São Francisco serão integradas ao Cinturão das Águas do Ceará (CAC). O ministro também liberou  R$ 43 milhões para o Cinturão das Águas do Ceará.
Governo do Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.