Brasil

Caminhoneiros fizeram novas paralisações em rodovias de São Paulo e do Rio

Caminhoneiros autônomos fizeram paralisação em 2 dos principais Estados brasileiros nesta segunda-feira (10), no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os trabalhadores se manifestaram contra a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux que suspendeu a cobranças de multas a empresas que não compram o acordo de pagamento mínimo estabelecido pela tabela do frete.
Com a decisão, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) não pode realizar a cobrança até o julgamento do texto no supremo. O objetivo do movimento é sensibilizar o STF a derrubar a liminar.
A tabela de preços mínimos para os fretes foi editada durante a greve dos caminhoneiros pelo presidente Michel Temer, na medida provisória 832 de 2018, convertida na Lei 13.703/2018, e pela Resolução 5.820/2018, da ANTT, que regulamentou a medida.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.