Ceará

Mais da metade dos Municípios não consegue pagar folha dos servidores

O ano está acabando e no apagar das luzes muitas prefeituras atrasam o salário de dezembro para cumprir a Lei e pagar o 13º salário dos servidores. Dos 184 municípios cearenses, cerca de 30 mantém as contas em dia e mais da metade não consegue pagar a folha dos servidores.
A situação se repete a cada ano e os prefeitos fazem malabarismo para respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. O assessor especial da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento, em entrevista revela que entre os 184 municípios do Ceará, 60% descumpre a Lei.
O assessor da Aprece vê com preocupação os pagamentos dos servidores públicos do Ceará. Para o assessor, ‘a grande maioria (dos municípios) não tem a menor condição de cumprir (o que está na lei)’, o que prejudica a organização e gera um clima de insatisfação.
Ceará agora

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.