Brasil

Smartphone é o melhor amigo para 50% dos brasileiros, segundo levantamento

Reunindo dados de diversos estudos nacionais e internacionais, a agência de transformação digital Today fez um levantamento sobre o uso e a cultura dos smartphones para os brasileiros, com o intuito de analisar este fenômeno com a complexidade, profundidade e abrangência que ele demanda. E o estudo trouxe números bem interessantes.
Dentre diversos dados impressionantes, destacam-se, por exemplo, que metade dos jovens considera hoje o aparelho seu melhor amigo. Ao mesmo tempo que outros usuários já percebem algum nível de dependência desenvolvido pelo uso do aparelho e começam a se preocupar em restringir seu uso. Adilson Batista, sócio-fundador e diretor de estratégia da Today diz que, “neste exato momento, pelo menos três quartos da população estão com um em mão e não é apenas para fazer uma ligação. Eles podem estar lendo e-mails, acessando a Internet, fazendo uso do GPS, trocando uma mensagem por aplicativos de conversa ou SMS. A população tem acesso ao mundo através de um toque”, sintetiza.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.