Política

Vereadores de Sobral aprova lei de reajuste do IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, e dá outras providências.

Em uma sessão tensa a Câmara Municipal de Sobral aprova em 1° votação o projeto de Lei Complementar de nº 073/18, Mensagem 638 de 09/11/2018.Maioria: Absoluta.
Que dispõe da ementa sobre a instituição da planta genérica de valores imobiliários para fins de lançamento do IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, e dá outras providências.
Projeto de autoria do poder executivo que cuja finalidade é de arrecadação territorial de quem possui muitas propriedades e de valores altos, em discussão foi o grupo de oposicionista do prefeito Ivo Gomes tentou desaprovar o projeto colocando ementa que quebraria o valor para 20% e mesmo assim foram derrotados dentro mesmos das comissões.
A população sobralense acompanhou de perto essa votação e observou como cada vereador votou, sendo que 12 vereadores da base do prefeito votaram a favor do projeto de lei, 08 votos ao contrário do grupo de oposição e sendo que o presidente da casa Paulo Vasconcelos não votou por ser um projeto de uma natureza de maioria simples.
Logo depois dos encerramentos dos trabalhos dos vereadores, os vereadores foram escoltados pela a guarda civil municipal.
Gabriel Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.