Aracatiaçu

Aracatiaçuense tem sua fotografia escolhida para ser moldura e exposta no Museu do Caju em Fortaleza.

Ter um de seus trabalhos exposto em um museu é o sonho de qualquer fotografo, no entanto para Josimar Rodrigues esse é um grande passo em sua carreira como fotografo. O mesmo teve uma de suas fotos escolhida para ser moldura e ficará em exposição no Museu do Caju em Fortaleza.
A fotografia é de um caju Aracatiaçuense, e ficará exposta no museu, levando assim o nome do nosso distrito a uma exposição nacional.
O Museu do Caju foi idealizado pelo educador Gerson Linhares em 2007, e seu objetivo foi de promover a cultura do caju e ainda ajudar a sua comunidade desenvolvendo um trabalho social super bacana! A maioria dos artesanatos e comidas vendidas no local são produzidas pela própria comunidade e pelo grupo de idosos apoiados pela ONG.
Este projeto é pioneiro no Brasil e homenageia dois cearenses empenhados no desenvolvimento da cultura do caju, são eles: Rita Miranda Linhares (1930-2014) natural de Ipu – educadora e benfeitora do espaço cultural e ao Rei do Caju, Jaime Tomaz de Aquino (1924-2015), natural de Jaguaribe.
Lá você pode encontrar um lugar bem simples dividido por categorias, na primeira categoria existem várias peças de antiguidades como moedor artesanal, discos de vinil, máquinas fotográficas e até muito material sobre a cajucultura.
Você também pode encontrar uma lojinha com tudo produzido pelo trabalho comunitário a fim de divulgar os produtos com temática do caju. Lá você pode encontrar uma variedade imensa de artesanatos: porta-chaves, imãs de geladeira, chaveiros, blusas, tudo em formato de caju! Além de muitos alimentos feitos de caju, como cajuína, doces, cachaça, rapadura, entre outras delícias.
No museu você também vai poder encontrar o Fuscaju, um fusca todo revestido com adesivos e com a temática de caju, além de ser divertido o estilo do automóvel, ainda pode render ótimas fotografias para compartilhar com seus amigos!
Localizado na divisa entre Fortaleza e Caucaia, o Museu recebe visitas diariamente de grupos, escolas e pessoas interessadas em conhecer esse projeto pioneiro na temática do caju.

1 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.