Ceará

Camilo defende Maia para presidência da Câmara e Reforma da Previdência

Em entrevista na GloboNews, o governador do Estado disse apoiar uma Reforma da Previdência, mas que é necessário amplo debate sobre o tema
governador Camilo Santana (PT) disse, na noite desta quarta-feira (16), em entrevista à GloboNews, ser a favor da permanência de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara Federal.
O deputado esteve no Ceará, na segunda-feira (14), buscando apoio para sua reeleição. Na ocasião, ele foi recebido pelo governador petista. Nacionalmente, porém, o PT ainda não definiu sua posição em relação à disputa.
Posso dar minha opinião pessoal. Defendo a reeleição do presidente Rodrigo Maia. Ele esteve no Ceará, reuni toda a bancada federal. Ele tem um pefil plural. O congresso é a casa de todos, há divergências de opiniões. Enxergo no Rodrigo essa capacidade de ouvir a todos
Camilo foi indagado, ainda, se não o incomodaria o apoio que Rodrigo Maia recebeu do PSL de Bolsonaro. "De forma alguma", garantiu.
Reforma da Previdência
Durante a entrevista, o governador declarou ainda ser a favor da Reforma da Previdência, mas que para apoiar o modelo defendido pela equipe do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), é "preciso pimeiro preciso conhecer a proposta que vai ser encaminhada".
Eu sempre fui a favor da Reforma da Previdência. Eu fiz mudanças no meu Estado, até onde poderia fazer e esse é o grande gargalo dos estados: o déficit da previdência é absurdo. Tenho procurado controlar isso com mão de ferro, buscando todas as alternativas para garantir o equilíbiro fiscal do meu estado.
Camilo explicou que há pontos dentro da Reforma que preocupam os governadores do Nordeste. "A aposentadoria rural, por exemplo, tem que ser tratada de forma diferenciada. Queremos um debate profundo, para que possamos apoiar, dizer onde precisa ser corrigido. (Mas é preciso) conhecer, primeiro, a Reforma que será enviada ao congresso", afirmou.
Dellano Rios, Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.