Brasil

Ceará empata com o CRB fora de casa e segue invicto na Copa do Nordeste

Foi um jogo de dois tempos distintos. O primeiro movimentado e o segundo, em muitos momentos, sonolento. Ao fim dos 90 minutos, CRB e Ceará ficaram no empate em 0 a 0, na noite deste sábado, 26, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O resultado manteve o Alvinegro invicto no torneio. Em dois jogos, quatro pontos somados. Além do ponto conquistado em Alagoas, o Vovô havia vencido por goleada o Sampaio Corrêa por 5 a 0, em sua estreia no Nordestão.
No primeiro tempo, as duas equipes protagonizaram um jogo aberto, com boas chances de gol para os dois lados. O placar sem gols nos 45 minutos iniciais não traduziu a disposição do alvinegro e do time regatiano para balançar as redes. Foram pelo menos três chances claras para cada lado. Fazendo jus a sua condição de mandante, o clube alagoano foi um pouco mais efetivo e desperdiçou a principal oportunidade da partida, aos 18 minutos, quando Mateus Silva acertou chute na trave, aproveitando jogada iniciada em cobrança de falta. Já o Alvinegro teve nos pés de Ricardinho sua principal chance de marcar. Aos oito minutos, após troca de passes, o meia chegou na área pela direita e bateu forte, buscando o ângulo. O goleiro Edson Mardeen foi na bola e mandou para escanteio.
Se sobrou disposição no 1° tempo, faltou inspiração na etapa final. Com um futebol truncado, os dois times pouco produziram em termos ofensivos. A partida teve queda de nível considerável e ficou mais faltosa. Foram cinco cartões distribuídos na etapa final. As poucas chances criadas não chegaram a configurar um perigo real aos goleiros. Jogadores do setor de criação, Chico e Felipe Baxola tiveram atuação discreta na articulação das jogadas. Nos minutos finais, as duas equipes sentiram a falta ritmo de típica de início de temporada, acusando aparente cansaço. Sem pressão de ambos os lados, o jogo transcorreu para um frio 0 a 0, que acabou soando melhor para o Alvinegro, que jogou fora de casa.
Pela Copa do Nordeste, o Ceará só volta campo no dia 9 de fevereiro contra o Altos-PI, na Arena Castelão. Antes, no dia 6, o Alvinegro tem compromisso pela 1ª fase da Copa do Brasil, contra o Central, as 20h30min (horário de Fortaleza), no estádio Lacerdão, em Caruaru-PE.
Bruno Balacó

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.