Ceará

Granja registra a maior chuva do Ceará em 2019 e agricultores têm prejuízos

Nenhum dano humano ou material foi ocasionado pela chuva, de acordo com levantamento da Defesa Civil do município
Ruas e avenidas ficaram alagadas e agricultores tiveram prejuízos no município de Granja, localizado no Litoral Norte do Ceará. A Cidade registrou nessa quarta-feira, 13, a maior chuva no Estado em 2019, com o índice de 176 milímetros (mm), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Na região rural, o distrito de Timonha, a 40 km da sede do município, foi o mais atingido pelas precipitações.
Não foram registradas vítimas, segundo levantamento feito pela Defesa Civil do Município. O coordenador do órgão, Francisco Aquino, afirmou que a localização do Município, próximo a encosta de uma serra, favorece o escoamento mais rápido da água. Os agricultores perderam plantações com o acúmulo de água. Francisco Aquino afirmou que cerca de três horas após o término da chuva, os alagamentos estavam diminuindo.
Devido às chuvas que atingiram Granja nos últimos dias, a Prefeitura cancelou o Carnaval da Cidade para que os recursos públicos sejam direcionados para a recuperação das estradas, que tiveram pontes e bueiros danificados com as precipitações.
A Prefeitura afirmou que está mapeando a região e fará a recuperação de algumas residências que foram danificadas. Também informou que, caso haja necessidade, fará a remoção de famílias e o pagamento de aluguel social.
O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.