Sobral

Protesto contra o prefeito de Sobral por falta de compromisso com Agentes Comunitários de Saúde

Entidades sindicais realizaram na manhã de quarta-feira, um público em frente à Prefeitura de Sobral ato para cobrar pagamento previsto pela Lei Municipal.
Representantes sindicais do Sindsaúde, Sindisems e Sindracse se reuniram com Agentes Comunitários de Saúde, em frente à Prefeitura Municipal para cobrar o incentivo de efetivo da categoria, previsto na Lei N°1.781, de 18 de julho de 2018.
O vice presidente do Sindsems e agente comunitário de saúde, Gilcélio Paiva, liderou o ato com os outros representantes sindicais. Em sua fala, ele pediu que o prefeito Ivo Gomes ouvisse o que eles tinham a falar, e que também fosse garantido o que é direito da categoria.
Em outro momento da manifestação, Solange Pontes (Diretora do Sindsaúde), discursou sobre a conversa que teve com o secretário de saúde do município, Gerardo Cristino, e com outras autoridades, mas nenhum posicionamento foi dado em relação ao adicional. A representante do Sindracse, Socorro Ferreira, também pediu a garantia da Lei, e que a mesma fosse cumprida o quanto antes.
O presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo, também esteve presente no movimento para garantir total apoio à categoria.
Os pagamentos deveriam ter sido realizados no ano passado, conforme a Lei Municipal.
Wilson Gomes 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.